terça-feira, 27 de julho de 2010

A auto-estima masculina x feminina



Nesse post, vou falar um pouco da auto-estima de ambos sexos. Dessa vez conto com o apoio do meu amigo Alexander (está em um relacionamento sério) que expôs sua opinião, logo, pode haver alguma repetição com as idéias do post anterior.

As mulheres não são complicadas de se entender. O que dificulta o conhecimento sobre elas é esse 'jogo duro' de não serem desvendadas suas idéias. O homem, por não precisar dessa busca de atenção para sua auto-estima (que é o que acontece com elas), logo podendo não sentir tanta carência de um relacionamento.

Mas vejamos bem, no post anterior eu disse que nós, seres masculinos, sofremos mais por não sermos correspondidos, entretanto, não sofremos tanto quando solteiros. O por que disso já disse acima. Não somos egocentricos. Isso é interpretado por elas como algo insensível, logo, que não sabemos amar quando algum namoro ou casamento não vai para frente. A nossa auto-estima se baseia aleatoriamente, ou seja, varia de homem para homem. Exemplos: Inteligência -> Newton. Existem boatos de que ele morreu virgem, mas não precisou disso para se tornar um dos maiores personagens mundiais na ciência, obviamente só chegou até lá porque era feliz com isso. Corpo-> Aqueles bombados que batem carteirinha na academia. Não podem saber nada mas a satisfação é imensa ao ver aquele corpo definido que atrai mais mulher do que macaco com banana. Futebol -> Aqueles que não tem nenhum dos egos acima, encontraram na sua habilidade de praticar o esporte, uma chance de ser feliz na sua vida. P.S.: Existem mulheres que tem essas características acima, mas não é o normal as seguirem. Também é mais do que absurdo dizer que homens não precisam delas, né? A intenção era de dizer que quando sozinhos, conseguimos se satisfazer melhor, pelo menos por algum tempo, com essas atividades que dão felicidade para nós enquanto não estamos nos relacionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário